Caixa
O Dia
Valor será depositado nesta quarta-feira, mas só poderá ser sacado em janeiro

Cerca de 3,5 milhões de trabalhadores nascidos em outubro recebem nesta quarta-feira (dia 9) mais uma parcela do auxílio emergencial . O dinheiro será depositado pela Caixa Econômica Federal em contas poupanças sociais digitais e estará liberado para saque e transferência bancária a partir de 22 de janeiro. Esses pagamentos fazem parte do ciclo 5.

Por enquanto, a quantia poderá ser movimentada somente pelo aplicativo Caixa Tem, para o pagamento de contas (como as de água, luz, telefone e gás) e de compras feitas em lojas farmácias e supermercados (via cartão de débito gerado na hora ou QR Code, aproximando o celular da maquininha do estabelecimento comercial).

Esses trabalhadores com direito ao crédito em conta são informais, autônomos, desempregados sem seguro-desemprego, microempreendedores individuais (MEIs) e inscritos no Cadastro Único sem direito a Bolsa Família. Eles se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial , pelo site da Caixa e pelos Correios.

Pessoas recém-incluídas no pagamento

No grupo, há também pessoas nascidas em outubro que tiveram o auxílio negado e, por isso, apresentaram  contestação  à decisão do governo federal — via plataforma digital, entre 26 de agosto e 16 de outubro, ou via site da Dataprev, entre os dias 27 de julho e 19 de outubro. Esses cidadãos foram considerados elegíveis após a verificação.

Também serão contemplados os nascidos em outubro que tiveram o  benefício reavaliado em novembro, segundo o Ministério da Cidadania. Todos esses trabalhadores recém-incluídos vão receber, agora, o crédito da primeira parcela.

O depósito da segunda, da terceira, da quarta e da quinta parcelas do auxílio emergencial  será feito de uma só vez, conforme o cronograma do ciclo 6. No caso dos nascidos em outubro, esse segundo depósito agrupado das demais parcelas será feito em 23 de dezembro. Já o saque de todo o dinheiro depositado (sejam cotas do ciclo 5 ou do ciclo 6) será feito numa única data: 22 de janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!