Brasil Econômico

Caixa
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Instituição alega que reabertura do PDV foi pedida pelos funcionários


A Caixa Econômica Federal  abriu o seu PDV ( Programa de Demissão Voluntária ) nesta quarta-feira (2). Essa é a segunda vez que a instituição anuncia o programa em menos de dois meses.

O banco lançou o PDV em novembro, esperando que em torno de 7.200 funcionários saíssem. Entretanto, apenas 2.300 empregados aderiram à iniciativa.

O banco revelou, em nota, que a reabertura foi feita para atender aos pedidos dos funcionários .

“Em atendimento ao pleito dos próprios funcionários da empresa que possuem os requisitos e necessitam de mais tempo para tomada de decisão, a Caixa reabriu o programa nesta quarta-feira, com novo prazo de adesão”, afirmou o banco.

As regras do PDV seguem iguais às divulgadas pela instituição em novembro. O prazo definido para aderir é 11 de dezembro .

Os empregados que optarem pela adesão ao programa serão desligados da instituição até o fim do ano, com direito a incentivo financeiro de 9,5 remunerações-base .

Segundo a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), a baixa adesão ao PDV anterior foi o motivo pelo qual a Caixa reabriu o programa, com a meta de enxugar ainda mais o quadro de pessoal da empresa. 

“O que estamos vendo é o total desmonte do banco público. A Caixa reabriu o PDV logo após o início de uma reestruturação, sem nenhum planejamento. O que parece é que o único intuito foi pressionar os empregados a aderirem ao plano, pois o banco não alcançou o objetivo de mais de 7.000 adesões”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

A íntegra da nota da federação você confere aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!