Black Friday terá shows ao vivo com Anitta e Felipe Neto; entenda
Empresas do setor tem se posicionado estrategicamente para impulsionar as vendas, que estão estimadas a terem um aumento de 27%
Por Brasil Econômico |
17/11/2020 15:27:52
Neste ano, a Black Friday deve registrar aumento de 27% nas vendas em comparação com as vendas do ano passado no mesmo período, segundo estimativa do Ebit Nielsen. Com os saltos nas vendas digitais trazido pela pandemia e atentos às oportunidades, varejistas têm buscado casar a data com eventos de entretenimento como uma estratégia de marketing.
Exemplos disso, são o Magalu , que prepara um show com transmissão ao vivo com Anitta , Zé Neto e Cristiano e outros. A Via Varejo lançou campanha com Mumuzinho, MC Kekel e Maiara e Maraísa. A estratégia serve para fidelizar o consumidor, criar identificação com a marca e assim estimular vendas.
Galera, sabe onde vou me apresentar no dia 26/11? A Lu do @magazineluiza me chamou e eu tô no show da #BlackDasBlacksMagalu . Anota ai: AO VIVO no Multishow, nas redes sociais do Multishow e no Globoplay. Qual música minha não pode faltar? Usem a tag #BlackDasBlacksMagalu #Publi pic.twitter.com/t2ZMZ0mAt6
— Anitta (@Anitta) November 17, 2020
Esses esforços das marcas se dão porque, segundo relatório da consultoria GsK, mais da metade (54%) dos consumidores vão trocar o canal físico pelo digital nas compras de Black Friday neste ano. Só no terceiro trimestre, as vendas do comércio digital tiveram um aumento de 43,5% no país em comparação ao mesmo período de 2019.
As grandes varejistas também têm acompanhado o modelo chinês de atuação no mundo digital que combina promoções com super eventos. O AliExpress, por exemplo, contratou a cantora Gretchen e outros artistas para estrelar a campanha o Dia do Solteiro — a maior data do varejo da China — no Brasil, em 11 de novembro.
No terceiro trimestre, o Magalu viu as vendas pelo e-commerce subirem 148,5% contra julho a setembro do ano passado. E em nove meses de 2020, a empresa já bateu mais de dois terços das vendas totais, ultrapassando o total de vendas do ano passado.
E a companhia dona de Pontofrio e Casas Bahia, Via Varejo, também avança depois da mudança na gestão da empresa no fim de 2019. No terceiro trimestre deste ano, as vendas da empresa pelo comércio digital cresceram 2019% em relação ao mesmo período do ano passado, e já equivalem a 42% das vendas totais do grupo.
Na virada de 26 para 27 de novembro, a Americanas fará um show especial. O evento será apresentado por Felipe Neto , contando com a participação de Camilla Coutinho, Rafa Kalimann, Fred, do canal Desimpedidos, Diva Depressão e outros nomes fortes.