Evento Expo CIEE Virtual vai até a próxima sexta-feira (13) com oportunidades para diversas áreas, incluindo games
Divulgação/Expo CIEE Virtual
Evento Expo CIEE Virtual vai até a próxima sexta-feira (13) com oportunidades para diversas áreas, incluindo games

A Expo CIEE Virtual começou na segunda-feira (9) e vai até sexta (13), oferece 8 mil vagas de estágio e de aprendiz para jovens de todo o Brasil. As oportunidades são para estudantes de diferentes níveis de escolaridade. O evento é gratuito e os estudantes devem acessar  expociee.com.br para participar.

“Com a pandemia, migrar a feira para o mundo virtual foi a solução encontrada para atender à demanda dos nossos estudantes que estão em isolamento social. Os jovens foram muito prejudicados com a retração da economia e com o desemprego. Agora, eles têm uma chance real de ter acesso a oportunidades nesse início de carreira”, afirma o presidente do CIEE/Rio, Arnaldo Niskier.

Um teleférico virtual leva adolescentes e jovens pela feira. Assim como no evento presencial, o intuito da plataforma gamificada é permitir que o visitante explore as possibilidades ofertadas por todos os expositores.

No ambiente digital, a exposição ganhou cinco dias de duração e ficará disponível 24 horas no ar para atender os visitantes em busca de vagas de estágio e aprendizagem. Também serão oferecidos cursos livres gratuitos, dicas para o Enem, teste vocacional, inscrições gratuitas para o vestibular e até um vestibular online.

Entre os destaques da programação está a Arena Gamer BB, que promoverá um campeonato de eSports. Já os auditórios terão mais de cem palestras voltadas para o mundo do trabalho, carreira, finanças pessoais etc. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Vagas

Ao longo da semana serão ofertadas oito mil vagas de estágio e aprendizagem em todo o território nacional. O Espaço Vagas CIEE vai realizar, em tempo real, o cadastro de estudantes e até a indicação para processos seletivos.

Arena Gamer

Fãs de eSports e gamers de Freefire, Just Dance Now e League of Legends têm um motivo a mais para participar da primeira edição da Expo CIEE Virtual. Para participar dos torneios na Arena Gamer BB patrocinada pelo Banco do Brasil, é preciso ter, no mínimo, 14 anos de idade.

O participante deve optar entre um dos jogos acima, não sendo permitida a disputa em mais de um game. Haverá premiação para os vencedores, e as finais serão narradas ao vivo.

Vestibular e Enem

UNIP e Estácio vão permitir que os jovens façam vestibular de maneira on-line, para diversos cursos. FMU, Anhembi Morumbi, IBMR, Pitágoras, Unopar e Anhanguera terão links para inscrições gratuitas para o vestibular. As faculdades Cruzeiro do Sul e Unifor ainda vão oferecer cursos livres gratuitos, assim como o Google Ateliê Digital, que terá foco no marketing digital.

Interação

A gamificação da plataforma possibilitará que o visitante acumule pontos ao longo de sua visita. No fim da semana, as dez maiores pontuações receberão prêmios, como vale-compras e leitores digitais (o regulamento completo estará disponível na plataforma do evento). O Bradesco e a São Judas ainda terão espaços de Escape Room.

Palestras

O CIEE contará com três auditórios de palestras (CIEE Talks, CIEE Saber Virtual, CIEE Lab) e fará a curadoria do auditório Estácio, voltado para os aprendizes e que terá como palestrantes os instrutores do CIEE. Mais de cem palestrantes devem passar por esses quatro ambientes, abordando temas como computação quântica, diversidade e novas relações entre os profissionais e o trabalho.

Os estudantes ainda poderão visitar o auditório Curso Objetivo e o auditório Unip, que contarão com aulas no formato pré-vestibular e presença de professores das instituições. Os educadores da Unisa também marcarão presença no auditório da universidade. Já o auditório Bradesco programou palestras a respeito do mercado financeiro e carreira. A programação completa poderá ser acessada aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!