Brasil Econômico

Campos neto
Reprodução YouTube Banco Central
"PIB vai voltar rápido, mas o emprego, não", disse Roberto Campos Neto em evento mundial de economia

Nesta segunda-feira (9), em participação no Greenwich Economic Forum 2020, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que trabalhadores informais não serão recolocados no mercado de trabalho de maneira rápida. Segundo Campos Neto, os governos pelo mundo deverão continuar os programas sociais de renda – que, no caso do Brasil, foi o auxílio emergencial .

"Na maioria dos casos, o PIB vai voltar rápido mas o emprego não. Como a economia está voltando rapidamente e vemos uma aceleração da tecnologia, não dá tempo para que os trabalhadores informais sejam realocados. Isso significa que os governos terão que fazer mais programas de apoio social", afirmou Campos Neto no evento.

Dando um panorama mundial, o presidente do BC disse que "Todo país está falando sobre um programa de voucher ", referindo-se a rendas emergenciais para contenção da crise da pandemia de Covid-19.

Na avaliação de Campos Neto, a vacina  para Covid-19 vai ser um ponto de grande mudança na política e economia mundial. O presidente citou a reação do mercado financeiro à notícia de que a vacina desenvolvida pela Pfizer é 90% eficaz na prevenção contra a doença. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!