Sete candidatos à eleição municipal de São Paulo receberam o auxílio emergencial, mesmo sendo milionários. O grupo de candidatos a vereador na capital paulista tem patrimônios que variam de R$ 1 milhão a R$ 3,1 milhões. Eles receberam o auxílio emergencial do governo federal indevidamente, já que o programa é voltado para famílias de baixa renda durante à crise da pandemia de Covid-19.
São eles: Samatha Magueta (de número eleitoral 36004, do PTC), Silmeire Lucoveic (19050, Podemos), Cintia Beltrame (15515, MDB), João Joaquim Dos Santos (14112, PTB), Alex Sandro Alves Souza (12155, PDT), Angelo Malfatti (33200, PMN), e Eliabes Alves De Oliveira "Falcão" (23077, Cidadania). Confira o trecho do documento que mostra os nomes dos candidatos de São Paulo que foram pegos recebendo o auxílio indevidamente, seus patrimônios e o valor de auxílio emergencial (AE) acumulado:
As informações sobre o recebimento indevido do auxílio emergencial por candidatos políticos com patrimônio elevado foram divulgadas pelo Tribunal de Contas da União nesta sexta-feira (6). Confira a lista completa de candidatos pelo Brasil que fraudaram o auxílio emergencial.