Festas de fim de ano devem gerar mais de 400 mil vagas temporárias
Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Festas de fim de ano devem gerar mais de 400 mil vagas temporárias

serviço temporário  deverá criar até 406.601 mil vagas no último trimestre do ano, segundo projeção da Associação Brasileira do  Trabalho Temporário (Asserttem).

Ainda segundo a entidade, a expectativa é que 20% do quadro de temporários para as festas de fim de ano sejam efetivados. A estimativa para o último trimestre de 2020 está 6,91% abaixo do que a projeção feita no mesmo período do ano passado, quando a estimativa era de geração de 436.795 empregos.

O presidente da associação, Marcos de Abreu, afirma que no mês de outubro o setor da indústria ainda deve puxar as contratações para suprir a alta demanda do mercado, sendo que os principais segmentos que buscam reforços no trabalho temporário são: alimentos, farmacêutico, embalagens, metalurgia, mineração, automobilístico e agronegócio.

Já nos meses de novembro e dezembro, Abreu reforça que o destaque será o comércio, seguido pelo setor de serviços.

Você viu?

"Com a proximidade do Natal, quem está desempregado deve ficar atento a essas oportunidades que vão surgir. A grande dica para o trabalhador é procurar uma agência de trabalho temporário ", afirma Abreu.

No  site da Assertem, é possível ter acesso à lista de  agências associadas e registradas no Ministério da Economia, dividas por estado.

Segundo especialistas, o trabalho pode viabilizar a recolocação do trabalhador em uma eventual vaga permanente.

"Neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo", frisa o presidente da associação.

Desempenho de setembro

Em setembro, as contratações realizadas por meio do trabalho temporário somaram 186.940 novas vagas no mês, o que representa um aumento de quase 42% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram geradas 131.761 oportunidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!