CLT
Jana Pêssoa/Setas
'Estamos fazendo uma revolução no serviço público e ninguém está nem notando', disse funcionário do Ministério da Economia

governo vai revisar 2 mil normas trabalhistas para reduzir a burocracia e revogar medidas adotadas no passado e que se tornaram obsoletas. Segundo técnicos da equipe econômica, o trabalho está sendo feito pela Secretaria Especial de  Previdência e Trabalho e abrange um conjunto de decretos e portarias.

No serviço público, a orientação é acelerar o processo de digitalização, para aumentar a produtividade e reduzir necessidade de concursos públicos. Um dos exemplos é o INSS, que passou a dispensar o comparecimento dos segurados em alguns casos, como prova de vida.

Segundo um integrante da equipe econômica, a taxa de reposição de pessoal nos órgãos públicos está caindo. "Estamos fazendo uma revolução no serviço público e ninguém está nem notando", disse a fonte.

A reforma administrativa enviada ao Congresso é mais um passo nessa direção, embora ela atinja somente os novos servidores.

    Veja Também

      Mostrar mais