PIX: O registro pode ser feito quando o correntista quiser, mesmo após o lançamento do sistema, em 16 de novembro
Divulgação Banco Central
PIX: O registro pode ser feito quando o correntista quiser, mesmo após o lançamento do sistema, em 16 de novembro

Nos dois primeiros dias do período de  cadastramento no Pix, mais de 10,1 milhões de chaves já foram registradas, segundo o Banco Central. O sistema de transferências e pagamentos instantâneos entra em funcionamento no dia 16 de novembro.

No primeiro dia, 3,5 milhões da chaves foram registradas, número que quase triplicou no segundo. Uma pessoa física pode ter até cinco chaves por conta da qual for titular. Já uma pessoa jurídica, tem o limite de 20 chaves.

Você viu?

O registro pode ser feito quando o correntista quiser, mesmo após o lançamento do Pix. Esses dois primeiros dias são apenas o início do cadastramento. A chave não será necessária para utilizar o sistema, mas o Banco Central recomenda o registro para facilitar o uso pelos clientes.

A “chave Pix ” funciona como a identificação do usuário dentro do sistema. No caso do TED, são exigidos dados como agência, conta, CPF e nome do beneficiário. O Pix pede apenas uma das seguintes informações: CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular ou chave aleatória alfanumérica. Mais de 600 instituições estão aptas a fazer o cadastro.

Com o Pix, será possível pagar boletos, contas de luz, impostos ou compras. Ele será mais um meio de pagamento e mais uma maneira de transferir recursos, como TED e DOC, com a vantagem de permitir operações em qualquer hora do dia e com mais rapidez.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!