guedes
ESTADÃO CONTEÚDO
'Guedes está desequilibrado', diz Maia após ministro sugerir que ele travava privatizações

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira que há boatos de que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez um acordo com a esquerda para não pautar as privatizações, em respostas às críticas do deputado sobre o andamento da reforma tributária.

"Não há razão para parar as privatizações. Há boatos de que haveria acordo do presidente da Câmara com a esquerda para não pautar as privatizações. Nós precisamos retomar as privatizações, temos que seguir com as reformas, temos que pautar todas essa transformação que queremos fazer".

Depois do anúncio de que não há acordo para a reforma tributária, nesta terça-feira, Maia usou as redes sociais para provocar Guedes.

“Por que Paulo Guedes interditou o debate da reforma tributária?”, escreveu o parlamentar.

Nesta quarta, depois de um resultado positivo na geração de empregos em agosto, Guedes apareceu de surpresa na entrevista marcada para comentar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostrou a abertura de 249.388 vagas no mês de agosto.

"A retomada do crescimento vem pela aceleração dos investimentos em cabotagem, infraestrutura, logística, setor elétrico, privatizações, Eletrobras, Correios, estamos esperando. Temos também o banco central independente", disse Guedes, sem responder perguntas de jornalistas.

Até agora, o governo só enviou ao Congresso a privatização da Eletrobras, que encontra resistências da sua própria base aliada. A privatização dos Correios, por exemplo, citada pelo ministro, não foi formalmente proposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!