Maquiagem em mostruário
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Maquiagem em mostruário

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2), os brasileiros mudaram alguns hábitos sociais. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam que itens como desodorante e batom ficaram mais esquecidos nas plateleiras. Enquanto isso, o álcool gel , o papel higiênico e os lenços de papel ganharam espaço - e muito.

Segundo a Abihpec , o faturamento da indústria do setor cresceu apenas 0,8% no primeiro semestre deste ano. No mesmo período, as vendas do varejo como um todo tiveram queda de 3,1%.

Na indústria de maquiagem, o semestre também não foi bom: as vendas caíram 19%. Com a obrigação de usar proteção no combate à Covid-19 , as mulheres deixaram de usar produtos que a máscara esconde, como a base, o pó, o blush e, principalmente, o batom .

Com isso, a alta do semestre foi puxada pelos produtos que a indústria chamou de “cesta Covid ”: sabonete líquido (+18,2%), papel higiênico (+20,5%), lenços de papel (75%), toalhas multiuso (+39,5%) e principalmente álcool gel (+2.066,6%). Também tiveram crescimento os cosméticos antirrugas, anti-idade e antissinais. Já a venda de máscaras faciais subiu mais de 50%. Com informações do G1 .

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