O presidente Jair Bolsonaro nomeou Diogo Mac Cord como secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados. Mac Cord substitui Salim Mattar, que pediu demissão há duas semanas, no que o ministro da Economia, Paulo Guedes, definiu como "debandada" . A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26), assinada por Bolsonaro e Guedes.
Diogo Mac Cord ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, também vinculado ao Ministério da Economia. Antes de ingressar no governo, Mac Cord atuou como consultor na KPMG. De acordo com o currículo disponível no site do Ministério da Economia, é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública e doutor em sistemas de potência.
Salim Mattar pediu demissão porque estava insatisfeito com o andamento das privatizações . Ele pediu demissão junto com Paulo Uebel, que deixou a secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital por discordar da demora do governo em enviar a reforma administrativa ao Congresso. O substituto de Uebel, Caio Mário Paes de Andrade, também já foi nomeado pelo governo.