General Mourão na China
Adnilton Farias/VPR - 21.05.2019
General Mourão na China

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quinta-feira (13) que a reforma administrativa está "pronta" desde o começo do ano e que cabe ao presidente Jair Bolsonaro tomar a "decisão política" de enviá-la ao Congresso . Para Mourão, há uma "boa vontade" dos parlamentares com o texto:

"A reforma está pronta, ela está pronta desde o começo do ano. Compete ao presidente, por meio de uma decisão política, remetê-la ao Congresso . Acho que o Congresso está com boa vontade para receber essa reforma e trabalhar nela", disse Mourão , ao chegar no Palácio do Planalto, de acordo com o G1.

Questionado sobre a possibilidade do Congresso debater paralelamente as reformas administrativa e tributária, Mourão respondeu:

"Tudo depende da vontade dos nossos parlamentares", afirmou.

Na terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes , afirmou que Paulo Uebel pediu demissão da Secretaria de Gestão e Governo Digital porque a reforma administrativa está "parada". O pedido de missão ocorreu no mesmo dia em que o GLOBO mostrou que o governo decidiu encaminhar a proposta somente em 2021.

Também nesta quinta-feira, o presidente da Câmara , Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que irá "tentar convencer" Bolsonaro a enviar o texto.

"A (reforma) administrativa, o governo tem uma proposta pronta. Nós vamos tentar convencer o presidente que ele pode enviar, que ele vai enviar. E que nós não vamos ter desgaste. Vamos ter apoio da sociedade para que a gente possa, não é cortar, perseguir servidor. Muito pelo contrário. É valorizar servidor e o mais importante: valorizar a qualidade do serviço público", disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!