O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, fez convocações nas redes sociais
Reprodução/Internet
O presidente da Abrasel, Paulo Solmucci, fez convocações nas redes sociais


Comerciantes da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, convocam a população para uma manifestação na próxima quarta-feira (22) em prol de um plano de reabertura do comércio . As atividades foram paralisadas há 120 dias. Estado tem sido fortemente impactado nas últimas semanas.


A principal voz das convocações é de Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), que passou a chamar a população no último domingo (19), afirmando que Belo Horizonte é a única capital sem plano de  retomada econômica . O presidente espera que 500 pessoas compareçam ao protesto.

“Lamentavelmente, Belo Horizonte chegou a 120 dias com seus shoppings, bares, restaurantes e muito estabelecimentos com as suas portas fechadas. Uma triste marca mundial”, afirmou Solmucci.

Você viu?

O presidente da associação afirma que “todo o sacrifício não conteve” o avanço da pandemia do novo coronavírus , visto que a idade deve passar por uma “triste e previsível escalada da curva” epidemiológica na próxima semana.

No entanto, Solmucci argumenta que o comércio em “bairros fora do hipercentro”, “espalhando cruelmente o vírus entre os mais pobres”.

“Não conhecendo as recomendações e normas para uma operação segura, as pessoas que não têm outra alternativa para sobreviver, a não ser trabalhar, acabam aumentando a velocidade de contaminação”, argumentou em vídeo.

A manifestação acontecerá na Praça da Liberdade e foi autorizada pela Polícia Militar. No dia da manifestação, os empresários comerciais pretendem entregar um plano de reabertura para a prefeitura para avaliação.

“Não estamos propondo reabrir hoje ou amanhã, mas sim ter um plano viável”, justificou Solmucci.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!