Preço aumentará, mas Petrobras diz que consumo será reduzido por conta da maior eficiência da nova gasolina
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Preço aumentará, mas Petrobras diz que consumo será reduzido por conta da maior eficiência da nova gasolina

A partir do próximo semestre, o Brasil vai passar a produzir gasolina com qualidade semelhante ao combustível vendido na Europa e nos Estados Unidos. Segundo a  Petrobras, o preço vai subir, mas a alta na qualidade do combustível vai fazer o consumo ser reduzido.


Anelise Lara, diretora de Refino e Gás da Petrobras, fez o anúncio durante uma live da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva.

"A qualidade da gasolina que é produzida e comercializada em outros países tem uma especificação um pouco diferente em relação à nossa gasolina. No Brasil, com a nova regulamentação da qualidade, nós vamos manter o mesmo percentual de etanol misturado à gasolina, mas aumentar a qualidade em termos de octanagem e massa específica. São características positivas", disse Lara.

Mas, por conta do aumento na qualidade, o aumento no preço da gasolina também será sentido pelo consumidor brasileiro.

"Ela será mais cara porque será comparada com gasolinas de melhor qualidade do exterior. Mas vai compensar muito porque será uma gasolina mais eficiente, então você vai rodar mais quilômetros por litro. No final, em termos de custo para o consumidor, vai ser positivo", defendeu a diretora.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!