Últimas horas: declare o IR 2020 hoje, sem pagar multa
A declaração do Imposto de Renda deve ser feita até às 23h59 desta terça-feira (30); O envio incompleto pode ser feito, mas veja exceções
Por Brasil Econômico |
Faltam só algumas horas para acabar o prazo de declaração do Imposto de Renda (IR) 2020 à Receita Federal. Quem não fizer hoje, terá de pagar multa. Mesmo se você não tiver todas as informações reunidas ainda, calma: dá para enviar as fichas de declaração e retificá-las depois.
A declaração do Imposto de Renda deve ser feita até às 23h59 desta terça-feira (30). Veja o tutorial completo do IR e também as dicas de como declarar sem problemas.
Se não tiver todos os dados, mesmo assim você pode enviar a declaração do IR incompleta e retificar depois – faltando informações como título de eleitor e número do recibo da declaração de 2019. A falta desses dados não impede o envio da declaração.
Mas, cuidado: não dá para mudar o modelo de tributação depois, se por desconto simplificado ou deduções legais. É preciso escolher corretamente o tipo de imposto na declaração.
A multa para quem não enviar o Imposto de Renda (IR 2020), até hoje às 23h59, varia de R$ 165,74 até o montante de 20% do imposto devido no ano.