Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ) que já recebem auxílio-doença concedido por perícia médica presencial e desejam prorrogar o benefício devem fazer um novo pedido pelo Meu INSS ou através do telefone 135. Para essas pessoas, não será preciso enviar atestado médico pelos canais digitais.

Auxílio emergencial: 11 milhões de pessoas estão na fila para receber

"Quem já passou por perícia não precisa apresentar atestado, apenas solicitar a prorrogação normalmente, como era feito antes da pandemia. Não há necessidade de novo requerimento. Apenas fazer o pedido de prorrogação", informou o INSS por meio de nota.

Renato Vieira, presidente do INSS
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Renato Vieira, presidente do INSS


A realização de perícias médicas de forma presencial está suspensa até o dia 19 de junho, devido à pandemia do novo coronavírus. Com isso, o instituto lançou em abril uma ferramenta que permite o envio de atestado médico pelo Meu INSS .

Você viu?

Segurados que derem entrada no auxílio-doença durante a pandemia terão o atestado médico analisado e poderão receber uma antecipação do benefício no valor de um salário mínimo (R$ 1.045) por até três meses.

Veja como acessar o Meu INSS e pedir a prorrogação

A central de serviços Meu INSS pode ser acessada por meio do site meu.inss.gov.br. A senha inicial pode ser conseguida pelo próprio portal após responder a perguntas sobre dados pessoais, trabalhistas e previdenciários.

Anote a senha inicial. Ela será necessária para cadastrar sua senha definitiva, que deverá conter, pelo menos, nove caracteres com uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número, no mínimo.

Pré-sal soma quase 70% da produção brasileira de óleo e gás

Após ser cadastrado, o segurado deverá clicar em "Entrar". Uma tela do portal gov.br se abrirá para informar o CPF e a senha.

Depois, bastará clicar em "Agenda perícia". Uma segunda tela se abrirá, o segurado deverá escolher a opção "Perícia de prorrogação" e apertar "Selecionar", mesmo que o exame não venha a ser realizado. Em seguida, deverá confirmar dados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!