Argentina adiou prazo final para renegociação de dívidas que somam US$ 65 bilhões com credores estrangeiros
Divulgação/Twitter/Alberto Fernández
Argentina adiou prazo final para renegociação de dívidas que somam US$ 65 bilhões com credores estrangeiros

O governo argentino informou nesta segunda-feira (1º) que estenderá para 12 de junho o prazo final para negociações com credores sobre a reestruturação de cerca de 65 bilhões de dólares de sua dívida externa. O prazo havia expirado na semana passada.

Leia também: Argentina prorroga lockdown até 7 de junho e endurece regras

A extensão adicional ocorre depois de a Argentina deixar de fazer um pagamento de juros de bônus no mês passado e conforme autoridades e credores tentam aproximar os dois lados em prol do fechamento de um acordo mais amplo de reestruturação.

O adiamento do prazo final é mais uma tentativa de o governo local evitar uma nova moratória, que seria a nona da história argentina.

Leia também: América do Sul se tornou o novo epicentro da Covid-19, diz OMS

O governo do presidente Alberto Fernández  tenta negociar grandes dívidas que foram herdadas de seu antecessor, Mauricio Macri. Quando assumiu, em dezembro de 2019, o País já enfrentava uma crise econômica, que foi agravada com a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). A Argentina busca negociar com os credores, mas tem consciência de que sofre para conseguir pagar suas dívidas, sobretudo em um contexto de crise global.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!