Aplicativo da Caixa terá atualizações
Lucas Tavares / Zimel Press / Agência O Globo
Aplicativo da Caixa terá atualizações

Nos próximos dias, a Caixa Econômica Federal deve incluir no aplicativo Caixa Tem, do auxílio emergencial, a possibilidade de fazer pagamentos diretamente pelo celular, por meio do QR Code. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira pelo presidente do banco, Pedro Guimarães.

Segundo Guimarães, a medida vai aumentar o uso do dinheiro depositado ao permitir que os usuários façam compras em farmácias, supermercados e vendas sem a utilização do cartão.

"Isso vai acelerar o uso do dinheiro depositado, reduzir a necessidade de ir nas agências e permitir que dezenas de milhões de brasileiros que nunca tiveram acesso a um cartão, a uma conta de banco, consigam uma cidadania melhor" afirmou.

O “QR Code” é um tipo de código de barras utilizado para fazer pagamentos. Ao fazer a compra, o código aparece na tela da maquininha do cartão. Dessa maneira, o comprador aproxima o celular com o aplicativo aberto e permite o débito na conta sem o uso do cartão.

Em análise

O governo ainda analisa cerca de 10 milhões de pedidos  do auxílio emergencial. Metade está na primeira análise e os outros cinco milhões são pedidos que estão em reanálise. Segundo Guimarães, o pagamento deve alcançar 59 milhões de pessoas até a próxima semana.

Guimarães ressaltou que não é preciso madrugar na frente das agências do banco porque a maior parte dos pagamentos já está regularizado.

"Não há necessidade de chegar muito cedo, todos serão atendidos e nós já organizamos um calendário que equilibra a rapidez necessária do pagamento do auxílio com cuidado com a vida reduzindo o risco de contaminação para os clientes que vão sacar o auxílio para os funcionários da Caixa."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!