INSS voltou a prorrogar data de reabertura, garantindo agências fechadas até 19 de junho em todo o Brasil
Agência Brasil
INSS voltou a prorrogar data de reabertura, garantindo agências fechadas até 19 de junho em todo o Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiu ampliar mais uma vez o período de fechamento de suas agências em todo o Brasil, desta vez até 19 de junho, por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Leia também: Caixa paga lotes de 1ª e 2ª parcelas do auxílio nesta sexta; veja quem recebe

A determinação consta da Portaria Conjunta 17 do órgão e da Secretaria Especial de Trabalho e Previdência, do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).

Uma portaria anterior previa que as unidades ficasse fechadas até 22 de maio, mas o prazo foi estendido em razão da pandemia do novo coronavírus . A primeira data estabelecida no momento do fechamento havia sido 30 de abril. É, portanto, a terceira data estipulada para a reabertura. Duas já foram prorrogadas, sendo que a última delas previa que o fechamento se daria até esta sexta (22).

Com isso, o atendimento continua sendo prestado por meio dos canais de atendimento remoto (Central 135 e aplicativo ou portal Meu INSS ).

Na próxima terça-feira (26), o INSS divulgará o resultado do processo seletivo realizado para recrutar servidores aposentados do instituto, militares inativos e ex-funcionários de outros órgãos federais, que vão trabalhar na análise dos pedidos de benefícios represados, além de realizar perícias médicas e melhorar o atendimento aos segurados, quando as agências forem reabertas ao público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!