auxílio emergencial
Agência Brasil
Caixa paga novos lotes do auxílio emergencial de R$ 600 nesta quinta-feira (21)

A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (21) novos lotes do auxílio emergencial de R$ 600. Serão contemplados trabalhadores recém aprovados que receberão ainda a primeira parcela e, também, a segunda parcela, para quem recebeu a anterior até 30 de abril.

Leia também: Auxílio emergencial: Jovens de classe média e servidores engrossam fraudes

Recebem a primeira parcela do auxílio nesta quinta-feira os nascidos em março que foram aprovados em novo lote, e a segunda parcela é paga a 5,3 milhões trabalhadores, entre inscritos via aplicativo ou site e inscritos automaticamente pelo Cadastro Único, além de 1,9 milhão de beneficiários do Bolsa Família cujo Número de Identificação Social (NIS) seja terminado em "4".

Veja quem recebe nesta quinta

Segunda parcela :

- 5,3 milhões trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em março e abril; e
- 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 4.
Primeira parcela

Novo lote de aprovados do benefício, nascidos em março.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br .

Restrição para saque e transferências

Para os beneficiários que vão receber a segunda segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família , os pagamentos trazem mais restrições. Os depósitos serão feitos por meio da conta poupança digital da Caixa, mesmo para quem recebeu a primeira parcela em outra conta.

Além disso, a poupança digital não vai permitir transferências, apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio.

Novos aprovados

A primeira parcela para esse novo grupo será creditada na conta escolhida pelo beneficiário, da forma como receberam os primeiros beneficiários: nas contas da Caixa, na Poupança Social Digital ou em contas de outros bancos.

Esses beneficiários também poderão fazer o saque em espécie do auxílio na data da liberação.

  • 19 de maio (terça): nascidos em janeiro;
  • 20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro;
  • 21 de maio (quinta): nascidos em março;
  • 22 de maio (sexta): nascidos em abril;
  • 23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho;
  • 25 de maio (segunda): nascidos em agosto;
  • 26 de maio (terça): nascidos em setembro;
  • 27 de maio (quarta): nascidos em outubro;
  • 28 de maio (quinta): nascidos em novembro; e
  • 29 de maio (sexta): nascidos em dezembro.

    Veja Também

      Mostrar mais