O presidente Jair Bolsonaro marcou para a próxima quinta-feira (21) uma reunião por videoconferência com todos os 27 governadores para discutir a sanção ou veto de alguns artigos do projeto de lei que trata do socorro a estados e municípios. Os convites foram distribuídos nesta segunda-feira pela Secretaria de Governo. Bolsonaro já havia adiantado na semana passada a intenção de fazer a reunião.
Leia também: Auxílio emergencial: 8,3 milhões começam a receber primeira parcela nesta terça
"Dali (da videoconferência) deve sair o compromisso no tocante ao possível veto ou não de artigos desse projeto. Está todo mundo preocupado com a questão de gastos", disse Bolsonaro na última quinta-feira (14).
Alguns governadores já confirmaram a presença. "Acabei de receber o convite e já confirmo presença na reunião com os Governadores e o Presidente da República nesta quinta às 10h da manhã. É urgente a sanção do Presidente ao Auxílio Emergencial aos Estados", escreveu a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), em sua conta no Twitter.
"Confirmei presença. Considero muito importante esse diálogo entre os governadores com o presidente da República, assim também como os municípios e o setor privado, a academia", disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em mensagem divulgada por sua assessoria.
"Há a necessidade não só de um diálogo, mas também de medidas concretas, onde possamos unificar, com um plano nacional, um plano para enfrentar os desafios na área da saúde ", concluiu.