Dólar
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Dólar

O dólar opera em queda de 1,53%, cotado a R$ 5,74. O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores (B3), sobe 3,52%, aos 80.286 pontos. De acordo com analistas, a expectativa é que essa semana seja marcada por muita volatilidade no câmbio.

Leia também: Mercado financeiro reduz projeção pela 14ª semana e vê PIB cair mais de 5%

O aumento da escalada da guerra comercial entre Estados Unidos e China e as incertezas políticas no Brasil devem pressionar ainda mais o mercado acionário, como ocorreu na semana passada, com a divisa superando patamares históricos e chegando a beirar os R$ 6.

Na manhã desta segunda-feira (18), o recuo do dólar ocorre em meio ao cenário mais otimista no exterior. Há uma expectativa de reabertura de grandes economias.

O mercado de ações na China fechou em alta nesta segunda-feira, com os investidores esperançosos após dados mostrarem que os preços das moradias no país asiático subiram em abril.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,26%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,24%. Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,48%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!