A Petrobras decidiu aumentar as medidas para evitar a propagação da contaminação pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) entre seus empregados e também dos trabalhadores das empresas prestadoras de serviços. A companhia informou nesta terça-feira que começou nesta semana a realizar os testes rápidos na Refinaria Duque de Caxias ( Reduc ), no Rio de Janeiro.

Governo quer acelerar impressão de dinheiro para pagar auxílio, diz jornal

Segundo a empresa, as demais refinarias, térmicas e unidades de tratamento gás ( UPGNs ) em todo o país também já começam a ser atendidas através de laboratórios contratados ou com distribuição de kits de testes rápidos adquiridos pela Petrobras .

Petrobras
Reprodução/Petrobras
Petrobras


Desde o início de abril, quando se agravou a contaminação pelo novo coronavírus no país, vem aumentando o número trabalhadores próprios ou de empresas terceirizadas, infectadas em que pese os protocolos de segurança adotados pelas empresas.

Você viu?

De acordo com levantamento do Ministério de Minas e Energia ( MME ) sobre o monitoramento da Covid-19 nos setores de energia, mineração e petróleo número de trabalhadores contaminados chega a 806, de um efetivo total de 46.416 empregados.

A Petrobras informou que já foram realizados mais de 8 mil testes para Covid-19 entre empregados, prestadores de serviço com sintomas ou que tiveram contato com casos suspeitos.

“A companhia testa todos os colaboradores com suspeita, sendo uma das primeiras empresas brasileiras a realizar esse procedimento em larga escala. A estratégia de testagem da Petrobras segue as ecomendações das autoridades sanitárias e órgãos reguladores”, afirmou a Petrobras em nota.

Demanda por bens industriais caiu 11,9% em março

Na realização desses testes rápidos serão priorizados os trabalhadores de saúde e de todas as unidades e as equipes operacionais nos estados onde o quadro de saúde é mais crítico, como o Amazonas , onde a companhia já implementou nas operações no polo Arara / Urucú e Reman, além da expansão dos testes também para as térmicas, no Ceará e Pernambuco . Os testes rápidos estão sendo feitos nos trabalhadores antes e depois do embarque em todas as plataformas marítimas.

Os testes rápidos detectam a presença de anticorpos no sangue e, portanto, é útil para identificar pessoas que possam estar com uma infecção ativa há alguns dias, mas sem manifestação de sintomas, assim como aquelas que possam ter tido uma infecção assintomática no passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!