Segundo a Caixa, atendimento tem sido mais eficiente
Lucas Tavares/Zimel Press / Agência O Globo
Segundo a Caixa, atendimento tem sido mais eficiente

Em coletiva nesta segunda-feira (11), a Caixa Econômica Federal divulgou novos números sobre o auxílio emergencial. Segundo o banco, 94% dos beneficiários já movimentaram o valor de R$ 600.

As transações devem ser feitas em até três meses. Se os valores do auxílio não forem movimentados nesse período, o dinheiro volta ao governo federal. O vice-presidente da Rede Varejo, Paulo Henrique Angelo, afirmou que as filas têm diminuido, sendo eliminadas ainda no período da manhã nas agências espalhadas pelo Brasil.

A eficiência se dá, segundo ele, pela melhoria no atendimento da Caixa – 5 mil vigilantes foram contratados para organização do público em filas –, além da parceria com 820 prefeituras que têm atuado para evitar aglomerações nas portas das agências.

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No último sábado (9), 680 agências da Caixa funcionaram para atender o público para os saques do auxílio. O horário de funcionamento tem sido das 8h às 14h.

"Mesmo as filas virtuais, no aplicativo da Caixa, têm durado em média um minuto", afirmou Angelo. O gestor pediu para que o público atualize o aplicativo da Caixa nas lojas de aplicativos de celulares, como na Google Play, para os androids.

Também foi reforçado que agora é possível fazer compras e transações totalmente online graças à função de cartão de débito virtual para as contas poupanças digitais, através do aplicativo Caixa Tem.

O cronograma de pagamento da segunda parcela do auxílio ainda será divulgado pelo governo federal.

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