Informação foi divulgada pela Caixa nesta terça-feira (5)
-
Informação foi divulgada pela Caixa nesta terça-feira (5)

Um universo de dois milhões de trabalhadores informais que tiveram o crédito do auxílio emergencial de R$ 600 em conta poupança digital da Caixa ainda não sacaram o dinheiro.

O banco informou que abriu 18,5 milhões de contas desse tipo em nome desses trabalhadores e registrou 16,4 milhões de operações de movimentação dos recursos pelo aplicativo Caixa Tem, seja transferência entre contas bancárias, pagamento de boletos e compras.

Leia:  Em 6 passos, veja como conseguir o auxílio emergencial

Segundo a Caixa, 5,195 milhões de pessoas já sacaram o auxílio nas agências e rede de lotéricos. O cronograma de saque começou no dia 27 de abril para nascidos em janeiro e fevereiro e termina nesta terça-feira, para nascidos em novembro e dezembro. Quem não conseguiu retirar o dinheiro dentro desse prazo poderá se dirigir à Caixa nos próximos dias.

Ao fazer um balanço sobre o movimento de clientes nas agências, formação de filas e aglomeração de pessoas para receber o auxílio, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o pior já passou porque a maioria dos beneficiários já retirou o dinheiro, sobretudo informais que precisam de auxílio.

Você viu?

— Com já fizemos o pagamento de 16,4 milhões de pessoas dos 18,5 milhões que têm contas digitais, matematicamente faltam poucos a receber. Estamos falando apenas das pessoas que têm contas digitais, porque dos 50 milhões que nós pagamos, 31,5 milhões têm mais tranquilidade — disse Guimarães, acrescentando que 3,5 milhões fizeram transferências para outros bancos, no total de 50 instituições.

Embora tenha admitido que em algumas agências as filas demorem mais tempo para dar vazão, disse que a situação está sob controle e que todos serão atendidos.

— Conseguimos de fato controlar a situação, não precisa chegar de madrugada. Tem gente que está ficando de madrugada para vender o lugar e isso não é correto. Às 8h, a gente já começa de fato os pagamentos. Todas as pessoas serão atendidas. A gente só vai fechar a agência depois de atender a última pessoa — destacou.

Ele afirmou que a Caixa deslocou vigilantes do serviço interno para organizar filas, com distribuição de senhas e contratou atendentes para ajudar as pessoas nos terminais eletrônicos.

— Hoje foi um dia muito importante para a Caixa. Já há uma melhora significativa, nós conseguimos reduzir muito as filas e temos clareza e expectativa de que quarta, quinta e sexta-feira serão dias menos cheios.

Leia mais:  'Pessoas fazem saque pela primeira vez na vida', diz presidente da Caixa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!