Caixa paga auxílio de R$ 600 a 1,9 milhão de pessoas nesta quarta
Beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) terminado em 9 são contemplados
Por Brasil Econômico |
A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (29) a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a 1,9 milhão de trabalhadores. São contemplados os beneficiários do programa Bolsa Família cujo Número de Identificação Social (NIS) seja terminado em 9. Os benefícios não podem ser acumulados, então a pessoa receberá o que for mais vantajoso, auxílio ou Bolsa Família.
Leia também: Desinformação e erros no sistema aumentam filas nas agências da Caixa
O calendário de pagamento do auxílio não alterou a data de recebimento de recursos para os beneficiarios do Bolsa Família. Enquanto inscritos via aplicativo e site da Caixa ou no Cadastro Único (CadÚnico) devem seguir calendário específico, beneficiários do programa de transferência de renda recebem na mesma data de sempre, seguindo o número do NIS.
Para quem tem final do NIS de 1 a 8 e é beneficiário do Bolsa Família , a primeira parcela do benefício emergencial já foi paga. Nesta quinta (30), serão contemplados os beneficiários com NIS terminado em 0.
Para receber e movimentar o auxílio emergencial, o trabalhador deve usar o aplicativo Caixa Tem , que permite realizar transferências (com direito a três gratuitas por mês, para qualquer banco), pagar contas e consultar saldo e extrato. Saiba usar o app aqui .
O banco indica que os beneficiários do auxílio evitem sacar os recursos e optem pela movimentação digital, não contribuindo com as aglomerações nas agências e lotéricas para os saques , que começaram nesta segunda-feira (27) e seguem a data de nascimento do trabalhador. Nesta quarta, podem sacar os nascidos em maio e junho.
Confira o calendário de saques em dinheiro direto da poupança digital:
- 27 de abril - nascidos em janeiro ou fevereiro;
- 28 de abril - nascidos em março ou abril;
- 29 de abril - nascidos em maio ou junho;
- 30 de abril - nascidos julho ou agosto;
- 04 de maio - nascidos em setembro ou outubro; e
- 05 de maio - nascidos em novembro ou dezembro.