Pesquisa listou situações irritantes do trabalho em escritório e falta de higiene demonstrou perigo
Purestock/Thinkstock/Getty Images
Pesquisa listou situações irritantes do trabalho em escritório e falta de higiene demonstrou perigo

O home office durante o isolamento social pode ser tão difícil que até dá saudades do escritório. Mas, antes da pandemia, uma pesquisa mostrou que algumas das irritações  geradas pelo convívio no ambiente de trabalho colocavam a saúde em risco.

A falta de higiene, como quando colegas não lavavam as mãos depois de sair do banheiro e ter pessoas trabalhando doentes por perto eram duas das atitudes mais irritantes no escritório. As situações foram citadas dentro do espectro de irritação, respectivamente, por 59% e 87% dos entrevistados.

Para chegar a essa conclusão, 1.026 profissionais participaram da enquete. A pesquisa foi desenvolvida por Caio Sampaio, especialista em carreiras da empresa Zety.

Entre os gêneros, há diferença entre as irritações. Em três situações levantadas, mulheres se incomodaram mais que seus colegas homens com as relativas à higiene e saúde.


Você viu?

Além das questões de higiene, outras situações também foram votadas na pesquisa, como os problemas técnicos nos computadores e as famigeradas reuniões desnecessárias.

Trabalhando de home office, os empregados têm tolerado mais as reuniões, agora feitas por aplicativos de videoconferência. "Estando fechados a trabalhar em casa há várias semanas, as pessoas não se importam de um pouco de contato humano",  diz Sampaio.

Agora, os problemas são outros: "colegas se atrasam para videoconferências ou com certas tarefas e há dificuldades de comunicação para tarefas que impliquem membros de várias equipes diferentes", afirma o condutor da pesquisa.

Leia ainda:  iFood facilita pagamento online realizado com vale refeição


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!