Agências da Caixa têm novo horário de funcionamento a partir desta quarta-feira (22), abrindo duas horas mais cedo
Gabriel Guedes/Brasil Econômico
Agências da Caixa têm novo horário de funcionamento a partir desta quarta-feira (22), abrindo duas horas mais cedo

A partir desta quarta-feira (22), a Caixa Econômica Federal antecipa em duas horas o atendimento de 1.102 agências bancárias de todo o país. As unidades abrirão das 8h às 14h, apenas para serviços considerados essenciais.

Leia também: Caixa paga auxílio emergencial a 7,2 milhões de beneficiários nesta quarta-feira

De acordo com o banco, estarão disponíveis saque de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) sem cartão, pagamento de seguro-desemprego ou defeso também sem cartão e senha e retirada do Bolsa Família e outros benefícios sociais sem senha ou cartão. A lista de unidades que abrirão mais cedo pode ser conferida no site .

O banco ainda vai pagar o abono salarial anual do PIS/Pasep ou recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a trabalhadores, assim como atender os clientes que têm contas salário no banco e precisam retirar dinheiro sem cartão ou senha.

Por fim, a instituição também fará o desbloqueio de cartão e senha de contas.

Você viu?

Sem atendimento para o auxílio emergencial

A Caixa ressalta, no entanto, que informações sobre cadastro e pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) está disponível apenas por meio do aplicativo CAIXA - Auxílio Emergencial, do site  auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111. As agências, portanto, não farão esse tipo de atendimento.

A partir da próxima segunda-feira (27), porém, serão liberados os saques do auxílio nas agências e lotéricas. Terão direito a retirar os recursos primeiro os nascidos em janeiro em fevereiro. Veja o calendário:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro;
  • 28 de abril – nascidos em março e abril;
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho;
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto;
  • 04 de maio – nascidos em setembro e outubro; e
  • 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro.

Acesso à agências

A Caixa esclarece ainda que a entrada nas agências será controlada. Na área onde ficam os terminais de autoatendimento, será permitido o acesso de um ou dois clientes por máquina, de acordo com o espaço físico disponível, a fim de manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas. Do lado de fora, marcações no chão delimitam o espaçamento nas filas, para garantir o afastamento social.

Leia também: Saiba usar o aplicativo Caixa Tem, que permite movimentar conta do auxílio

Além disso, informa a Caixa, as unidades estão priorizando a limpeza de portas, maçanetas, vidros e teclados dos terminais de autoatendimento, assim como de balcões de caixa e banheiros ao menos seis vezes ao dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!