A cada dia crescem os casos de trabalhadores contaminados pela Covid-19 que atuam nas atividades de exploração e produção de petróleo no país. Já são 162 trabalhadores confirmados com a doença, segundo balanço da Agência Nacional do Petróleo ( ANP ) atualizado até quarta-feira. Foram 30 novos casos em apenas um dia.

1ª parcela de auxílio àqueles que estão fora do CadÚnico será paga até segunda

Esse 30 novos casos representam um salto de 22,7% em relação aos 132 confirmados até o dia anterior. O número de casos suspeitos subiu de 947 para 1.020 nas mesmas 24 horas. A ANP garantiu que até o momento não há registro de mortes associadas ao novo coronavírus (Sars-Cov-2) .

Petróleo e gás natural
Agência Petrobras
Petróleo e gás natural


A agência explicou que, dos casos que testaram positivo, 78 trabalhadores estavam embarcados nas plataformas marítimas, de perfuração e produção , quatro a mais do que no dia anterior.

Você viu?

Pelo protocolo de segurança, é obrigatório o desembarque, além dos profissionais contaminados, de toda e qualquer pessoa que teve contato com os trabalhadores infectados . Nos casos onde não é possível manter uma equipe mínima para manter a operação segura da unidade, é feita a parada de produção.

A ANP não revela em quais plataformas ocorreram os casos nem onde estavam os suspeitos. Tampouco revela quais as empresas operadoras das unidades, cuja maior parte é contratada pela Petrobras .

Leilão de joias com 80% de desconto acontecerá online

A agência voltou a afirmar que as empresas vêm diminuindo ao mínimo o número de pessoas a bordo, para reduzir a exposição dos trabalhadores ao coronavírus “e vêm adotando medidas de contingência para manutenção das operações de forma segura e em conformidade com a regulação.”

Já os procedimentos de quarentena pré-embarque, bem como as alterações na escala de revezamento de pessoal embarcado, vêm sendo fiscalizadas pela Anvisa e pela Secretaria do Trabalho, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho , diz a ANP .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!