Em coletiva, Trump comentou em tom jocoso sobre cheques serem atrasados por receberem seu nome
-
Em coletiva, Trump comentou em tom jocoso sobre cheques serem atrasados por receberem seu nome

Segundo altos funcionários dos serviços fiscais dos Estados Unidos, o presidente Donald Trump pediu para que os cheques de auxílio emergencial americano levassem seu nome impresso. Isso atrasou a entrega da ajuda financeira para a população em alguns dias.

"Atrasar pagamentos diretos às famílias vulneráveis somente para imprimir seu nome no cheque é um novo exemplo vergonhoso do fracasso catastrófico do presidente Trump na hora de tratar esta crise com a urgência de que precisa", escreveu a líder democrata do Congresso americano, Nancy Pelosi, em comunicado.

A decisão do chefe da Casa Branca que pode continuar a atrasar o envio dos subsídios. O Tesouro americano confirmou à AFP que o nome do presidente será impresso nos cheques de até 1.200 dólares que serão enviados a dezenas de milhões de cidadãos americanos.

Outros congressistas democratas e vários internautas criticaram abertamente o presidente nas redes sociais, acusando-o de querer tirar vantagem política com essa ajuda antes das eleições de novembro, nas quais tentará a reeleição.

Trump declarou durante entrevista coletiva: "Não me parece que seja um grande problema. Tenho certeza de que as pessoas ficarão muito felizes de receber um grande e lindo cheque, e meu nome está nele".

Estes cheques são parte do histórico plano de ajuda de mais de dois trilhões de dólares, aprovado pelo Congresso e promulgado por Trump no fim de março para sustentar a economia ante a pandemia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!