dólar arrow-options
MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL
Dólar recua nesta segunda-feira


O dólar comercial iniciou esta segunda-feira (6) com recuo de 1,07%, valendo R$5,27. A redução na valorização aconteceu em meio a um cenário de menos casos de morte pela Covid-19 na Espanha e na Itália, países mais afetados pela doença no continente europeu. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, registrou alta de 5,19% nesta manhã, chegando a 73.146 pontos. 

No último domingo, o governo de Madri registrou o menor número de mortes em 24 horas por causa do novo coronavírus (Sars-CoV-2) dos últimos 10 dias. Também na véspera, Roma registrou o menor número de mortes por Covid-19 desde 19 de março.

Leia também: ‘Estamos apenas no início da crise nos mercados financeiros’, afirma investidor

"O movimento de melhora se dá principalmente por terem sido verificadas melhoras no quadro de contágio em alguns dos países mais afetados pela doença ao longo do fim de semana", escreveram os analistas da Guide Investimentos.

Ainda na agenda internacional, o preço do barril de petróleo tipo Brent é negociado com queda de 2,55%, valendo US$ 33,24. O motivo do recuo, após dois dias se disparada, é o sentimento de frustração de parte do mercado com o adiamento da reunião dos países membros e aliados da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep)O encontro, que estava marcado para esta segunda, foi transferido para a próxima quinta.

    Veja Também

      Mostrar mais