Bolsa se recupera e sobe mais de 8% nesta terça-feira (24), em que o dólar cai
Divulgação/HC Investimentos
Bolsa se recupera e sobe mais de 8% nesta terça-feira (24), em que o dólar cai

 Em um dia de menor tensão nos mercados, a cotação do dólar comercial encontra espaço para ceder um pouco. Às 11h33, a moeda americana era negociada a R$ 5,068, com queda de 1,37%. O mercado segue avaliando o novo pacote de estímulos à economia lançado pelo Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) e também passando por um ajuste após uma sequência de fortes quedas. Na Bolsa, o Ibovespa (índice de referência da B3) sobe 8,98%, aos 69.279 pontos.

Leia também: Consequências econômicas serão maiores que 5 ou 7 mil mortes, diz dono do Madero 

As medidas da autoridade monetária, que envolvem compra de títulos de dívida e várias linhas de empréstimo, foram lançadas na véspera, mas acabaram minimizadas pelo impasse sobre o pacote de US$ 2 trilhões proposto pela administração Donald Trump .

"Com o anúncio do pacote do Fed , foi reavivado um pouco o apetite para risco. O Fed está usando todas as armas que têm para conter danos maiores à economia. É como se estivesse fazendo tudo que fez em 2008, só que de maneira mais intensificada", disse Victor Beyruti, economista da Guide Investimentos.

A alta da Bolsa brasileira, expressiva, faz com que o Ibovespa se recupere após semanas de recordes negativos e interrupções dos trabalhos (circuit breaker) em sequência - o que  costuma ocorrer quando a perda supera os 10%. A moeda norte-americana também segue a mesma tendência, se valorizando cada mais ante o Real. Nesta terça, a realidade é de tranquilidade dos mercados.

    Leia tudo sobre: bovespa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!