Agências da Caixa terão horário reduzido em função do novo coronavírus
José Cruz/Agência Brasil
Agências da Caixa terão horário reduzido em função do novo coronavírus

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (24) um novo horário de funcionamento das agências do banco público em todo o país em função da epidemia do novo coronavírus no Brasil.

Leia também: Consequências econômicas serão maiores que 5 ou 7 mil mortes, diz dono do Madero

A partir desta terça, as agências da Caixa funcionarão das 10h às 14h, e restrito apenas aos casos que não puderem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. "A medida reforça as ações para melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da Caixa no contexto da pandemia de COVID-19", diz o banco em nota.

O banco pontua que manterá a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco . A lista dessas unidades pode ser consultada em: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx .

O banco orienta seus clientes a acessarem os serviços por meio dos canais digitais e de telesserviço. Além de acesso à movimentação bancária através da internet e celular, a Caixa diz que reforçou o atendimento em canais remotos, como a Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp.

A partir desta segunda-feira (23), os clientes do banco público podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp CAIXA , através do número 0800-726-8068. Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a instituição para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas , renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

Na quinta-feira (26), estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores do banco. Através da digitação da agência e número da conta, o cliente será direcionado para atendimento na sua agência de forma remota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!