Após a divulgação de que a Receita Federal já estudava adiar o prazo de entrega da declaração do imposto de renda 2020, o órgão informou que o prazo não foi alterado e se mantém. A data fim é o dia 30 de abril.
Apesar da propagação do novo coronavírus
e uma série de mudanças e alterações do País, o posicionamento da Receita Federal é de que não há alterações.
Imposto de Renda 2020: Saiba o que evitar para não cair na malha fina
“Até o momento não temos nenhum comunicado sobre alterações no período de entrega da Declaração do IR”, diz nota enviada pela assessoria de imprensa da instituição.
Você viu?
Mais cedo, nesta quinta-feira, o supervisor do imposto de renda Joaquim Adir afirmou, em entrevista ao jornal Agora, que o Fisco já estuda prorrogar a data de entrega.
Governo pagará 15 primeiros dias de afastamento de trabalhador com coronavírus
“Essa análise [de adiar] está tendo. A gente está avaliando, estão no processo de avaliação. Não temos certeza ainda do que vai se fazer. A gente precisa só aguardar para ver como vai se comportar isso, até porque ainda falta um mês e meio”, disse o supervisor, segundo o jornal.
O último balanço da Receita, divulgado nesta quinta-feira (19), mostra que já foram entregues 5.877.065 milhões de declarações
Dentre as exigências que obrigam a entregar a declaração está ter recebido rendimentos tributáveis de mais de R$ 28.559,70 no ano, o que dá R$ 2.379,97 por mês. Salário, aposentadoria e pensão são considerados rendimentos tributáveis.