cotação do dolar em linhas de onibus
Reprodução
Perfil viralizou no Facebook ao usar cotação alta do dólar para brincar com linhas de ônibus

Uma página no Facebook vem fazendo muito sucesso com a cotação do dolár sendo transformada em linhas de ônibus do Rio de Janeiro. No ar desde o último dia 9, o perfil já coleciona mais de 9 mil curtidas e se aproxima da marca de 10 mil seguidores até esta quarta-feira (11).

Leia também: "Temos de entender por que a economia não cresce após a reforma da Previdência", diz Maia

A brincadeira consiste em acompanhar o valor da moeda estrangeira e fazer uma referência, considerando os três dígitos, a algum coletivo do estado. A última publicação, por exemplo, considera o fechamento do dólar nesta terça-feira, a R$ 4,64 e usa a imagem do ônibus 464C, que faz o trajeto Andorinhas (Duque de Caxias) x Central do Brasil.

"Eu adorei essa ideia. A página deixa as pessoas mais ligadas a assuntos globais, que provavelmente passariam despercebidos, de uma forma leve e super humorada", afirma a estudante Caroline Santos, de 22 anos, uma das fãs da página. "Já sigo e compartilho", completa.

Outra linha homenageada pelo perfil foi a 474, que liga Copacabana, na Zona Sul do Rio, ao Jacaré, na Zona Norte. Passageira frequente da linha, a dona de casa Dulce Aquino, de 45 anos, conta que adorou a brincadeira e que tem acompanhado todas as publicações.

"Uso esse ônibus todos os dias e não sabia que um dólar poderia me levar de casa até o trabalho", brinca ela, que conheceu a página em um grupo de amigos no WhatsApp. "Eu vi a primeira atualização e morri de rir, desde então fico de olho nas novas postagens".

As publicações somam centenas de comentários e milhares de compartilhamentos e trazem ainda mensagens de apoio para os cidadãos. "Bom dia ao trabalhador que pega essa peça" e "uma boa noite e um bom descanso aos trabalhadores" são alguns dos recados.

Leia também: Em ofício ao Congresso, Guedes pede reformas para conter crise

Entre os fãs da página, há também os mais pessimistas: "Daqui a pouco vai ser a hora do Nossa Senhora da Penha brilhar", postou um internauta, referindo-se à linha 551 (Penha x Nova Iguaçu) e admitindo o medo do dólar, em constante alta, alcançar o valor R$ 5,51.

    Veja Também

      Mostrar mais