Ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos
Agência Brasil
Ex-juiz federal João Carlos da Rocha Mattos


Dois imóveis pertencentes ao ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos irão a leilão nos dias 9 e 23 de março. A determinação é da 6.ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo, e o dinheiro arrecadado com a venda dos imóveis é destinado à União Federal. 

Os dois imóveis estão situados na cidade de São Paulo, e foram alienados pela União em 2006. Um deles é uma cobertura duplex localizada no bairro de Higienópolis, onde morava Rocha Mattos, avaliada em R$2,8 milhões.

Leia também: Governo venderá imóveis da União e prepara leilão com recuperados do tráfico

O outro é uma casa situada em um condomínio de luxo no bairro do Alto da Boa Vista, no valor de R$1,5 milhão. Apesar do preço de avaliação dos imóveis, eles podem ser arrematados por cerca de metade do valor durante os leilões

Operação Anaconda

Rocha Mattos está preso desde 2003, quando foi condenado a 34 anos e 22 dias de reclusão pelos crimes de prevaricação, corrupção passiva, fraude processual, tráfico de influência, peculato e lavagem de dinheiro. 

Leia também: Mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira se tornará escola de alto padrão

A prisão do ex-juiz fez parte da Operação Anaconda, deflagrada em outubro de 2003, na qual o Ministério Público Federal propôs diversas ações penais a Rocha Mattos.

De acordo com a Procuradoria, o ex-juiz teria adquirido os imóveis em que agora vão a leilão com recursos de venda de sentenças e decisões judiciais.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes