Jair Bolsonaro fez declarações polêmicas sobre o Inmetro
Marcos Corrêa/PR - 5.7.19
Jair Bolsonaro fez declarações polêmicas sobre o Inmetro

O presidente Jair Bolsonaro revelou neste sábado que deu uma ordem para "implodir" o Instituto Nacional de Metrologia , Qualidade e Tecnologia ( Inmetro ) por causa da exigência do órgão de que tacógrafos (equipamento usado para controlar a velocidade de caminhões) e taxímetros fossem trocados.

O Inmetro é uma autarquia federal vinculada ao Minsitério da Economia que tem, entre suas funções, verificar e fiscalizar a observância das normas técnicas e legais relativas a unidades de medidas.

"Implodi o Inmetro. Mandei todo mundo embora" afirmou Bolsonaro, após visitar um supermercado no Guarujá, onde passa o Carnaval.

Leia também: Bolsonaro diz que litoral de SP não se desenvolve por conta de legislação

Você viu?

O presidente alegou que o Inmetro havia publicado uma portaria determinando a troca de todos os tacógrafos do país por digitais e reduzido o tenpo de verificação desse tipo de equipamento de dois para um ano. De acordo com Bolsonaro, cada equipamento custa R$ 1.900. A portaria afetaria os caminhoneiros.  "Mandei acabar com isso aí".

Com relação aos taxímetros, a mudança havia começado a ser implantada no Rio
"Não temos que atrapalhar a vida dos outros".

A presidente do Inmetro, Angela Flores Furtado, foi exonerada e será substituída por Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior, com atuação em vários projetos de engenharia ligados às Forças Armadas. Segundo Bolsonaro, além dela, saíram também "meia dúzia da direitoria"

"Tem que implodir. Cortar a cabeça de todo mundo para sentir que mudou o governo. Não tem mais espaço para jeitinho".

Bolsonaro ainda criticou uma decisão do órgão de determinar instalação de chips em bombas de combustíveis para coibir fraudes. Lembrou também da adoação no passado da tomada de três pinos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!