Na manhã desta quinta-feira (20), as negociações entre Brasil e Estados Unidos para trazer a Tesla para terras tupiniquins avançaram. O deputado Daniel Freitas ( PSL-SC ), atual articulador do processo, se reuniu com Bill Popp, ministro-conselheiro da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos no Brasil, para oficializar uma futura visita à sede da montadora.

Programa para fazer Declaração do Imposto de Renda já está disponível

Outros ministros, conselheiros e assessores relacionados ao comércio internacional também participaram da reunião. “Já demonstramos nosso total interessa pela vinda da Tesla para o Brasil, agora partiremos para uma visita para oficializar a abertura do nosso país”, contou Freitas . O encontro deve acontecer já em março.

Elon Musk
Reprodução/Wikipedia
Elon Musk


Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, recém-operado de uma cirurgia no ouvido para recuperar parte da audição prejudicada, participou da conversa por videoconferência. O deputado Eduardo Bolsonaro também esteve no encontro a convite de Freitas e demonstrou total apoio ao trâmite, inclusive, contando sobre o processo via Twitter.


A expectativa é que, além de Freitas e Pontes, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro visitem a Tesla nos Estados Unidos para reforçar a negociação.

Na semana passada, Pontes, Freitas e Claiton Pacheco, diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma, em Santa Catarina - onde a fábrica deve ser instalada no Brasil -, já haviam se reunido para planejar como seria o primeiro contato com representantes da montadora estadunidense. “A gente quer muito que venha, mas é só um primeiro passo de uma maratona”, afirmou Pacheco.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes