Mortes por coronavírus passam de 1,6 mil na China
Foto: Reprodução
Mortes por coronavírus passam de 1,6 mil na China

O governo chinês se comprometeu a lançar estímulos mais efetivos na economia, apesar da crescente disparidade fiscal, já que o novo coronavírus atinge uma economia já em desaceleração, destacando os desafios que a epidemia está impondo à medida que o número de mortos aumenta e milhares de novos casos são relatados todos os dias.

Número de mortos pelo novo coronavírus na China chega a 1,6 mil

Segundo o ministro das Finanças, Liu Kuno, será aperfeiçoado e implementado medidas ainda este ano para reduzir impostos corporativos e cortar gastos desnecessários do governo, já que o vírus afeta a produção. Ele deu uma entrevista neste domingo à principal revista do Partido Comunista da China.

Apple reabre algumas das lojas na China após susto com o coronavírus

O surto do vírus e o deslocamento cada vez maior causaram um c hoque à maior economia da Ásia, que sobrecarregará o orçamento em Pequim, assim como em outras economias da região.

No mesmo dia em que as observações de Liu foram divulgadas, o secretário financeiro de Hong Kong, Paul Chan, alertou que o território pode sofrer um déficit recorde no próximo ano fiscal. No final desta semana, Cingapura apresentará seu orçamento anual, com analistas prevendo o maior déficit em quase duas décadas.

O governo da China enfrentou lentidão no crescimento da receita antes mesmo que os esforços para conter o vírus levassem à redução da atividade econômica.

Agora, a maioria dos governos locais espera que a renda cresça em um ritmo mais lento este ano do que a média do ano passado, de acordo com a Bloomberg.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!