Nova linha de crédito será oferecida a empresas do setor da construção civil que forem clientes da Caixa
Arquivo/Agência Brasil
Nova linha de crédito será oferecida a empresas do setor da construção civil que forem clientes da Caixa

A Caixa Econômica Federal baixou os juros e anunciou, nesta quarta-feira (12), novas linhas de crédito para as empresas do setor da construção civil . Na modalidade tradicional, atrelada à Taxa Referencial (TR), a taxa mínima para clientes do banco, caiu de 9% ao ano para 6,5%.

O percentual máximo para quem não tem relacionamento com a Caixa baixou de 13,25% para 11,75% ao ano.

Além disso, as construtoras passarão a ter acesso a modalidades de financiamento corrigidas por outros índices, como o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), já ofertado aos consumidores desde agosto, e juros flutuantes, indexados a taxa média do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Confiança do empresário da construção é a maior desde 2014

No caso do IPCA, a taxa será de 3,79% a ano, mais inflação para clientes pessoas jurídicas e para os demais, de 7,80% ao ano, mais o índice de preços. No caso do CDI, ficará entre 119% e 194% (do CDI). Será dado prazo de carência para as construtoras de até 12 meses e elas terão 36 meses para construir novas unidades.

Segundo a Caixa, as medidas representam uma inovação no mercado imobiliário e vão estimular o setor da construção civil, considerados um dos mais dinâmicos da economia. Um dos objetivos do banco é ganhar mercado nos financiamentos com recursos da poupança.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!