A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo ( Ceagesp ), a maior central de abastecimento de frutas, legumes, verduras, flores, pescados e diversos da América Latina, paralisa as atividades nesta segunda-feira (10). O órgão fica localizado na Zona Oeste de São Paulo e está completamente alagado.
Chuvas provocam caos em São Paulo e afetam mobilidade na capital
As chuvas foram tão fortes
que um homem chegou a usar um remo sobre uma base improvisada como prancha para se locomover dentro da Ceagesp.
Ainda não há informações se ele foi resgatado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, são 320 enchentes, 36 desabamentos e 47 quedas de árvore.
Chuva forte em SP deve continuar ao longo desta segunda-feira
Por meio de nota, a Ceagesp
informou que todos os esforços estão sendo tomados para que a situação volte à normalidade o mais rápido possível. O órgão ainda não tem nenhum levantamento sobre prejuízos e perdas.
Pelas redes sociais, muitas pessoas relatam o prejuízo com as mercadorias atingidas pelas chuvas. Em alguns vídeos é possível ver frutas e caixas boiando na água das chuva que inundou o local.
Confira a nota completa:
"A Ceagesp informa que não estará operando hoje o Entreposto Terminal São Paulo na capital paulista, devido às fortes chuvas que causaram alagamentos em diversos pontos da região. Todos os esforços estão sendo tomados para que a situação volte à normalidade o mais rápido possível, para o qual pedimos a compreensão e colaboração de todos.
Informações sobre danos e perdas serão dadas assim que for feito o levantamento desses dados, os quais no momento não possuímos".