Grupo que detém a Centauro compra a Nike no Brasil
undefined
Grupo que detém a Centauro compra a Nike no Brasil


O grupo SBF , dono na Centauro , comprou as operações da Nike no Brasil por R$ 900 milhões, informou a empresa nesta quinta-feira (06). Ele terá exclusividade na distribuição dos produtos da marca americana, incluindo roupas, calçados e acessórios. Todos os canais de venda (varejo online e físico) da Nike também passarão a ser administrados pelo SBF .

Para isso, o grupo atuará como uma holding e uma plataforma esportiva, com a Centauro e a Nike do Brasil como unidades de negócios separadas em seu guarda-chuva. "Isso garantirá que as operações sejam gerenciadas e desenvolvidas de forma independente", disse a SBF em nota.

A operação depende de aprovação do Cade , órgão antitruste brasileiro. Espera-se que a transição seja concluída em meados de 2020.

Leia também: Disney prevê perdas milionárias e Nike fecha lojas na China por coronavírus

As empresas

Com 38 anos no mercado, o grupo SBF é uma companhia de capital aberto que detém a Centauro, maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A Centauro conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em mais de 20 estados brasileiro. Com sede em São Paulo, o grupo tem mais de 6 mil empregados.

Com sede em Beaverton, no estado americano do Oregon, a Nike é líder mundial em design, promoção e distribuição de calçados, roupas, equipamentos e acessórios para uma enorme variedade de esportes e atividades físicas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários