Brasil Econômico

Gim Tanqueray
Foto: Divulgação/Diaego
Gim Tanqueray

O gim, bebida dos bons drinks e da moda, atualmente presente na maioria das cartas de coquetéis dos bares, foi responsável por bons resultados para a fabricante e distribuidora Diageo, proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Ypióca, Tanqueray, entre outras.

A marca divulgou nesta quinta-feira (30) os resultados referentes ao ano de 2019 e no Brasil, a Diageo apresentou um aumento de 7%, impulsionado pelo forte crescimento do gim.

Aprenda a fazer drink com gin, maracujá e pepino

O gim Tanqueray foi impulsionado no Brasil por ativações de marcas em eventos que vão de festas particulares até grandes festivais e em ocasiões de consumo no início da noite”, afirma Gregório Gutierrez, presidente da Diageo para PUB.

“Além disso, a cultura da coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está ligada a um novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores, que incluem ainda coquetéis a base uísques, cachaças e vodcas”, completa.

Dados mostram que a companhia também apresentou um aumento de 4,2% em vendas liquidas (7,2 bilhões de libras) devido ao crescimento orgânico. Pelo mesmo motivo, o lucro operacional aumentou 0,5% (2,4 bilhões libras).

A região América Latina e Caribe teve um crescimento de 2% em vendas liquidas com forte performance no Brasil e Colômbia. Na região, o gim cresceu dois dígitos impulsionado pelo forte crescimento de Tanqueray no Brasil.

Na região denominada PUB (Paraguai, Uruguai e Brasil), as vendas líquidas cresceram 7%. As vendas líquidas em scotch cresceram 4%, lideradas pelo momento positivo de White Horse.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários