Leonardo Rolim é o novo presidente do INSS
Reprodução/TV Brasil
Leonardo Rolim é o novo presidente do INSS


Leonardo Rolim , que era secretário de Previdência , é o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social ( INSS ). A nomeação foi formalizada pelo Ministério da Economia nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial da União. 

Rolim entra na posição antes ocupada por Renato Vieira , que pediu exoneração do cargo na terça-feira (28), quando a troca de comando foi anunciada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho . Vieira decidiu sair devido à crise de atendimento que o INSS enfrenta. 

Leia também: Após crise, governo federal anuncia demissão do presidente do INSS

Quase dois milhões de processos estão acumulados no instituto, sendo que 1,3 milhão das solicitações de benefício estão atrasadas. Durante o anúncio de ontem, Marinho detalhou uma estratégia para tentar reduzir a espera no INSS

A ideia é aumentar o número de servidores para resolver a situação. Isso inclui a edição de uma medida provisória em até uma semana, o que permitirá a contratação de servidores aposentados. Além disso, a contratação de militares da reserva já tinha sido anunciada anteriormente, e também pretende a umentar o efetivo . Entre civis e militares, até sete mil pessoas devem ser admitidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!