Fundado em janeiro do ano de 2000, o Portal iG completa 20 anos  apostando na inovação que o fez conhecido no Brasil para ampliar sua presença de mercado. Do mais conhecido provedor de internet gratuita a um centro virtual de negócios, o grupo busca dar sequência ao crescimento de audiência registrado em 2019, quando seu inventário digital cresceu cerca de 40%.

A comemoração do aniversário de 20 anos do iG contou com discurso do presidente da empresa, Nuno Vasconcellos
Nathallia Fonseca/iG
A comemoração do aniversário de 20 anos do iG contou com discurso do presidente da empresa, Nuno Vasconcellos

Hoje o Portal iG recebe cerca de dois milhões de visitantes únicos diariamente, chegando a ser o terceiro maior portal de conteúdos próprios do país, segundo dados da Comscore. “O iG é feito de heróis. Quem está aqui, hoje, é a resistência das nossas mudanças”, afirmou o acionista Nuno Vasconcellos, em discurso aos colaboradores da companhia. “Nosso objetivo é ser o maior portal da América Latina ”.

Novidades

Para comemorar o aniversário, o iG lançou um novo portal. O projeto gráfico foi modernizado, pensando na facilitação de leitura e na ambiência propícia para interatividade multiplataforma.

Segundo Vasconcellos, a ideia é agradar os mais de 58 milhões de usuários únicos que visitam o portal mensalmente, destacando o reposicionamento estratégico da empresa em relação ao noticiário e ao próprio mercado publicitário. "E tudo isso não seria possível sem a união de todos os setores: comercial, editorial, tecnologia e administração", acrescenta.

“Temos estruturado um trabalho desde o início do ano que reflete os números construídos pela redação”, afirma Julia Correia, gerente de publicidade. "Montando o perfil do usuário , fica mais fácil entender o que ele gosta, e assim, fazer crescer a gama de conteúdos consumidos", explica. 

Você viu?

Além disso, novos integrantes do guarda-chuva digital do iG vêm sendo negociados e antigas parcerias foram retomadas, a exemplo de sites como  TV FocoLeiaJá , que passam a integrar o portal neste mês de fevereiro.

“Busco sempre grupos qualificados e com credibilidade no mercado para somar o nosso time. Hoje temos cerca de 50 parceiros que nos acompanham neste projeto e que nos dão oportunidade de oferecer o que há de melhor aos nossos leitores”, garante Suellen Franciosi, gerente de parcerias.

História

O Portal iG  é um dos sites de notícias pioneiros do Brasil.  Na época em que surgiu, sua sigla significava ‘Internet Grátis’. O que antes era sinônimo de internet discada, hoje se tornou Internet Group .

A explosão do site foi registrada após disponibilizar o acesso discado grátis à internet, realidade longe de universalizada no início dos anos 2000. Com isso, serviços como o e-mail digital do iG se popularizaram e seguem conquistando mercado até hoje.

Mascote

O IGuinho amou seu bolo
Arquivo iG
O IGuinho amou seu bolo

No aniversário do iG, o  cachorrinho que ficou marcado na memória de todos foi a grande estrela. Iguinho , como é chamado pela equipe do portal, ganhou decoração, bolo e parabéns por toda a equipe. As imagens da comemoração podem ser conferidas online, no site e nas redes sociais do portal, que dá seus primeiros passos para seus próximos 20 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!