Brasil Econômico

kobe bryant
Reprodução
Mr. Peanut é o mascote da planters há 104 anos


A Kraft Heinz , empresa responsável pela marca de salgadinhos Planters , decidiu pausar as propagandas para o seu comercial durante o Super Bowl , no próximo dia 02, depois da queda do helicóptero que matou Kobe Bryant e outras oito pessoas no último domingo (26). 

A marca vinha divulgando a morte de seu mascote , Mr. Peanut, que teria o funeral transmitido durante os comerciais do Super Bowl. Depois da morte do astro do basquete, porém, a Kraft Heinz decidiu repensar a divulgação. 

Leia também: Ronaldinho Gaúcho afirma que sua imagem foi usada indevidamente por pirâmide

Na última semana, a Planters divulgou massivamente em suas redes sociais um vídeo que mostrava a morte de Mr. Peanut, mascote da marca há 104 anos. No comercial, o carro em que o personagem e outros dois companheiros estavam cai em um penhasco. Depois de se segurarem em um galho, um dos três precisa se soltar para que o galho não quebre, o que mataria todos os três. Mr. Peanut , então, se joga do penhasco para salvar os amigos. Confira o vídeo:


A morte do mascote viralizou na internet, e a companhia passou a divulgar que o velório de Mr. Peanut seria realizado durante os comerciais do Super Bowl . Depois da morte de Bryant , a Planters afirmou que irá “avaliar os próximos passos [da divulgação] através de uma lente de sensibilidade àqueles afetados por essa tragédia”. 

A empresa confirmou, ainda, que a pausa na divulgação afeta apenas a publicidade paga em canais como Twitter e YouTube . A respeito do comercial durante o Super Bowl, a Planters  disse que nenhuma mudança foi feita.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários