A faca dentro do pacote de filés
Foto: Reprodução/Internet
A faca dentro do pacote de filés

O Procon de São notificou a Seara após um consumidor encontrar uma faca dentro de um pacote de frango congelado da marca. O objeto estava junto aos filés de frango.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a Seara deverá descrever e comprovar por meio de fotografias o processo produtivo do produto Filezinho de Peito (Sassami), da linha Congelados & Soltinhos.

Além disso, também deverá informar o lote, data de fabricação e validade do item; se já coletou e verificou o produto junto ao consumidor e comprovar quais as providências adotadas pela empresa para ressarci-lo.

A marca precisa identificar se houve falha no processo produtivo que possa ter causado o problema e, em caso positivo, quais providências foram adotadas para que não torne a ocorrer.

O consumidor consultou o Procon nas redes sociais e foi informado que quando adquirir alimento e constatar que ele apresenta qualquer problema que o torna impróprio ao consumo, deve solicitar ao fornecedor (comerciante ou fabricante) a sua substituição ou devolução dos valores pagos. A notificação deverá ser respondida em sete dias.

Entenda

O jornalista Gabriel Fuhrmann, de São Paulo, denunciou ontem nas redes sociais ter encontrado uma faca dentro de um pacote de filés de frango

"O que eu faço com isso, Seara?" questionou, no Twitter. Ele reclamou, ainda, que ao buscar explicações teve o telefone encerrado pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa. "O SAC de vocês está desligando na minha cara".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!