Tarifas de táxi ficaram mais caras no Rio desde o dia 1º de janeiro
Divulgação
Tarifas de táxi ficaram mais caras no Rio desde o dia 1º de janeiro

RIO - Andar de táxi está mais caro no Rio desde 1º de janeiro, mas sempre é possível economizar . O reajuste anual elevou o valor inicial das corridas para R$ 6, e as tarifas para as bandeiras 1 e 2 também subiram de preço .

Bastante úteis para quem não abre mão de usar esse meio de transporte ou simplesmente o mantém como opção, os aplicativos são de grande ajuda para conseguir descontos . Também é importante ficar atento a vantagens oferecidas por parcerias firmadas entre cooperativas e empresas, como faz a consultora Vivian Cruz, de 39 anos.

Brasil está entre os melhores países para investir, afirma gestor italiano

— Quando pego táxi, procuro os que dão algum tipo de desconto. Perto do meu trabalho, há alguns que fazem isso quando apresentamos o crachá da empresa — conta a "caçadora de ofertas" do " Qual oferta ", plataforma dos jornais EXTRA, O Globo e Expresso que reúne no impresso e no digital as melhores promoções de supermercados, drogarias e lojas de departamento de Rio e Grande Rio.

Confira os descontos oferecidos pelos aplicativos

No aplicativo Taxi.Rio , o cliente, na hora de solicitar o carro, escolhe o desconto desejado, que varia de 10% a 40%, tanto na bandeira 1 quanto na 2 . Segundo a IplanRio, empresa da Prefeitura do Rio responsável pela plataforma, o abatimento é calculado em cima do valor final da corrida pelo taxímetro virtual. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito ou débito na maquininha do taxista ou pelo cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Para os usuários de táxis, o aplicativo da 99 disponibiliza a opção 99Taxi , que concede descontos de até 30% aplicados ao valor da corrida, de acordo com fatores como demanda e oferta da região no momento da chamada. Já a Cabify tem uma categoria de táxi chamada Easy Economy , que custa 15% a menos que o valor da categoria Easy Taxi normal — o preço é calculado com base no taxímetro de cada município.

— Hoje, minha primeira opção é o Taxi.Rio para médias e longas distâncias, e carros particulares para pequenos trajetos — diz a jornalista e empreendedora Denise Wasserman, de 54 anos.

Para agilizar a escolha da melhor oferta, a administradora Thaissa da Silva Santos, de 29 anos, utiliza um aplicativo de comparação de preços . Assim, não precisa consultar todos os que oferecem serviço de táxi para decidir por qual plataforma solicitará o carro.

— Para economizar, também uso os cupons de promoções que o próprio aplicativo fornece. E procuro os horários em que as tarifas são mais baixas, de bandeira 1 — completa.

Uma parceria da Cabify com o Ame Digital permite que usuários que comprem vouchers do serviço de transporte pela plataforma de pagamento recebam caskback (ou seja, parte do dinheiro de volta). Passageiros que estão saindo ou se dirigindo a alguns aeroportos — como o Galeão, no Rio de Janeiro — também podem obter descontos dependendo do cartão de crédito que possuem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!