Mercosul aprovou dobrar valor isento de taxas em compras no exterior entre membros do bloco
Reprodução
Mercosul aprovou dobrar valor isento de taxas em compras no exterior entre membros do bloco

O Mercosul aprovou nesta quinta-feira (5), durante a reunião da cúpula do bloco, em Bento Gonçalves (RS), um acordo para autorizar que os quatro países aumentem a cota para compras isentas de taxas em viagens pelo Mercosul. O valor dobrou de US$ 500 para US$ 1.000.

Leia também: Puxada pela alta da carne, inflação chega ao maior nível em novembro desde 2015

O Brasil já havia reajustado a cota de compra nos free shops para o mesmo valor, mas para a medida ser adotada também em viagens internacionais, era preciso que o bloco aprovasse o acordo.

Para que a medida seja efetivada, porém, cada país tem que aprovar uma regra interna. No caso do Brasil, a Receita Federal deve publicar uma resolução com a mudança. Se efetivado, o valor valerá para viagens por meio aéreo ou marítimo dentro do  Mercosul e engloba compras em qualquer país na região que compõe o bloco.

Leia também: Previdência dos militares é aprovada e garante privilégios da categoria

Além do acordo em relação às compras no exterior , a cúpula do Mercosul também selou acordos do Brasil com Argentina e Paraguai. Com os "hermanos", foi ampliada a quantidade de voos semanais entre os países, com o limite saltando de 133 para 170. Já com o Paraguai, foi finalizada negociação que libera o comércio de veículos e autopeças entre os dois países.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!